sexta-feira, 14 de agosto de 2009

E Wolverine 2 continua a todo vapor... infelizmente

A 20th Century Fox contratou roteirista para a continuação do filme-solo do mutante canadense mais amado das HQs: Christopher McQuarrie é o escolhido.


"Não gostei da nossa foto, amor"


McQuarrie escreveu Operação Valquíria (dirigido pelo Bryan Singer, com o Tom Cruise no elenco). O roteirista será o responsável em roteirizar a famosa saga do mutante escrita por Chris Claremont e Frank Miller nos anos 80, que mostra o treinamento de Logan em terras japonesas para se tornar um samurai. É nesta época que Logan conhece um de seus maiores inimigos: Samurai de Prata.

A dúvida que fica, pra quem conhece minimamente a trajetória de Logan nas HQs, é se vão manter mais fiéis possíveis os acontecimentos da sequência do blockbuster lançado neste ano de 2009. Pra quem não viu ainda, X-Men Origins: Wolverine é uma BAITA bomba, no que concerne aos quadrinhos. No filme, vários personagens tem seus destinos e personalidades transformados radicalmente - o maior exemplo é Deadpool, que se transforma num mutante com poderes "roubados" de outros, sendo completamente diferente daquele carismático mercenário-ninja-engraçadinho-cheio-de-cicatrizes-com-um-uniforme-legal das HQs. Isso, claro, sem contar o roteiro raso e cheio de "pontos-sem-nó", que lembra muito qualquer um daqueles crossovers noventistas, onde a filosofia "bata primeiro, converse depois" impera. É torcer pra que a sequência não seja outro mero caça-níquel, como o filme desse ano...

Nenhum comentário: