segunda-feira, 20 de julho de 2009

Falando em Geoff Johns...


Falávamos sobre a atual importância de Geoff Johns para a DC Comics. Pra corroborar esse fato, saiu na imprensa norte-americana (mais exatamente no Hollywood Reporter) um update sobre as produções da editora pra grande telona. E, sem nenhuma grande surpresa, Johns está diretamente envolvido em uma destas possíveis adaptações: a do nosso querido Flash.

Querida, voltei!


O atual escritor de Flash: Rebirth (que trata sobre a volta de um dos nomes até então sagrados, quando falamos de ressurreições: Barry Allen, o Flash morto durante a "Crise nas Infinitas Terras") estaria envolvido na produção de um possível filme do velocista mais rápido dos quadrinhos, além de ter um roteiro de sua autoria a ser adaptado para esse filme.


Johns se destacou nesses últimos anos pelo seu trabalho com o Lanterna Verde Hal Jordan, e seu universo particular de Lanternas Verdes - ao lado do desenhista Ethan Van Sciver (ao ressuscitar Hal), e com o brasileiro Ivan Reis (na série mensal do Lanterna). É interessante citar que Johns não é o único escritor renomado das HQs incluso nestes novos filmes de heróis da DC: Marv Wolfman (Crise nas Infinitas Terras) e o escocês Grant Morrison (Final Crisis, Sete Soldados da Vitória) também têm seus nomes vinculados a produções, mesmo sem maiores detalhes.


Claramente, a DC está fazendo o que pode para que não perca para a Marvel na grande telona também (vide o enorme sucesso que as adaptações da Marvel têm feito no cinema, enquanto a DC emplacou nos últimos anos apenas os filmes do Batman) - não é a toa que a "Casa das Idéias" se antecipou à DC, e vai fazer o primeiro crossover de heróis (Os Vingadores, programado para 2011) pras telonas. Agora é esperar pra ver se vai dar algum resultado esse maior envolvimento dos roteiristas das HQs nas adaptações; esperamos que quem ganhe com isso sejamos nós, os espectadores.

Nenhum comentário: