quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quem será o último cadáver de Ultimatum?


A Marvel prometeu há alguns meses e vem cumprindo: a saga Ultimatum iria revolucionar o Universo Ultimate.

A saga começou em novembro do ano passado (bem atrasada, pois tinha sido prometida para 2007), sob rumores que toda a linha de revistas Ultimate iria se reduzir a uma ou duas edições mensais (Spider-Man e Ultimate Avenger, provavelmente). Depois de muitos acontecimentos, Ultimatum está prevista para acabar lá fora no fim deste mês de julho... e com mais uma morte importante nos planos (confira a imagem abaixo).


Quem é o morto da vez?


SPOILERS À FRENTE: pra quem não sabe, Ultimatum começa quando Manhattan é atingida por uma inundação (causada por Magneto), e a partir daí, as lutas entre heróis e vilões se tornam cada vez mais violentas, com muitas mortes: Demolidor, Noturno, Emma Frost, Hank Pym e por aí vai.


A espera pela conclusão continua bem alta, e Jeph Loeb e David Finch prometem bastante surpresas para essa edição final de Ultimatum... é claro que a idéia de uma “grande-saga-que-vai-mudar-tudo-que-conhece-pela-enésima-vez” vem sendo bastante explorada nos últimos anos, tanto pela Marvel quanto pela DC Comics, só que no que tange Ultimatum, os fatores da equação são um pouquinho diferentes: nos últimos tempos, a linha Ultimate teve uma queda nas vendas, e a Marvel decidiu reduzir o inchado número de revistas a apenas uma ou duas, dando carta branca a Loeb e sua equipe para matar quem fosse necessário, para atrair novamente os leitores. Agora é esperar, e começar o bolão para saber quem será o morto mais importante em Ultimatum.


O Universo Ultimate começou com a idéia de uma linha de histórias com os mesmos grandes nomes da editora – Homem-Aranha, Vingadores, X-Men, etc. – num universo alternativo, com origens diferentes do Universo Marvel, possibilitando uma liberdade maior para os roteiristas mostrarem suas versões desses expoentes da editora.


Quem tem medo do Magneto, Magneto, Magneto...

Nenhum comentário: