sexta-feira, 17 de julho de 2009

Blackest Night seria outra roubada da DC?


Nesta quarta-feira, lá fora, começou a tão esperada Blackest Night, outra das grades-sagas-que-vão-mudar-tudo-de-novo na DC Comics. Entretanto, Blackest Night promete bons frutos, diferente dos últimos delírios megalomaníacos de Dan Didio e sua trupe. Por quê? Bem, eu tenho alguns argumentos que me fazem crer que Blackest Night pode ser o fôlego extra que Didio anda precisando nas vendas.


Com vocês, a volta dos que não foram


Em primeiro lugar, já falei bastante sobre o que eu acho desse atual comando de Dan Didio na DC, e, se você leu, sabe que eu faço parte daqueles que gostaram bastante da volta de Hal Jordan ao Universo DC. E uma enorme parcela desse retorno triunfal reside nas mãos (ou nas excelentes idéias) do roteirista Geoff Johns.


Em Blackest Night, Johns é o "meia habilidoso" que comanda a saga, contando novamente com seu parceiro da série mensal do Lanterna Verde, o desenhista brazuca Ivan Reis (muito elogiado por este e outros trabalhos nos últimos anos na DC, como sua passagem pela Justice League).


Johns, aliás, é um dos maiores nomes criativos da editora atualmente, desde seu grande sucesso no renascimento de Hal Jordan (pra quem ainda não leu, a Panini lançou uma edição encadernada da minissérie ano passado, recomendadíssima pelo blogueiro que vos escreve). Desde então, Johns tem realizado um trabalho maravilhoso com o Lanter verde Hal Jordan, e o universo particular que o engloba - a Tropa dos Lanternas Verdes. Graças a Johns que surgiu a também muito boa Guerra da Tropa Sinestro. Não é a toa que a Tropa dos Lanternas voltou a ter uma importância dentro do UDC que há anos não se via, chegando ao ponto de protagonizar a nova saga que vai influenciar todos os personagens mais importantes da editora.


Pra quem não sabe, Blackest Night conta o surgimento da tropa dos Lanternas Negros, que, basicamente, são personagens mortos que voltarão à vida graças aos anéis negros que estão soltos no UDC; e nessa onda de reviver mortos, muitos personagens já foram alvo de especulação: Ajax, o Caçador Marciano; Superman da Terra-2; o ex-Besouro Azul Ted Kord; e o nome que mais deixa os fãs intrigados, Bruce Wayne.


Pra quem não tem paciência, as scans de Blackest Night já estão rolando soltas na internet... pra quem quiser esperar, a saga só dá as caras aqui no Brasil entre o fim deste ano e o ano que vem. Minha aposta? Acho que vai sair coisa boa daí, porque Johns conhece muito bem o personagem e todo o seu universo particular, e ao lado do brasileiro Ivan Reis, a promessa é boa.


ATUALIZADO (19/07)- acabei de ler a primeira edição e... bem, a coisa realmente vai esquentar.

Nenhum comentário: