quinta-feira, 16 de julho de 2009

Madman by Rafael Grampá

O nosso brazuca Rafael Grampá divulgou no seu Flickr uma pin-up de Madman, personagem criado pelo quadrinista "indie" Mike Allred. (confira abaixo a arte do brasileiro)


Madman à la James Dean


Madman, criado em 1992, é um herói com reflexos supernaturais, além de poderes cognitivos, criado por um bando de cientistas malucos. Antes desta transformação, Madman era um assassino chamado Frank (de Frank Sinatra) Einstein (de Albert Einstein).

O criador de Madman, Mike Allred, é um elogiado quadrinista norte-americano, que tem, dentre outras criações, a excelente Red Rocket 7 - HQ que conta a trajetória de um um clone alienígena que participa de todos os grandes momentos da história do rock, do meio da década de 1950 até o final da década de 1990. [só pra lembrar, Red Rocket 7 foi lançada aqui no Brasil pela Devir]


Já Rafael Grampá, pra quem não conhece, é um dos grandes novos nomes da HQ nacional, vencedor do Eisner Awards na Comic Con de 2008 (ao lado de Gabriel Bá, Fábio Moon, Becky Cloonan e Vasilis Lolos, pela obra "5"), e criador da elogiada Mesmo Delivery. O gaúcho tem um estilo bastante cinematográfico, e sua obra é altamente recomendada pelo blog!




Nenhum comentário: