quarta-feira, 15 de julho de 2009

Novo projeto da premiada dupla Epting/Brubaker


Pra quem acha que ler apenas o Capitão América de Steve Epting e Ed Brubaker, pode ficar contente: os dois estão juntos em uma nova empreitada ambiciosa da Marvel.

Com o aniversário de 70 anos da editora (contabilizando os anos de Timely Comics, claro), a Marvel está lançando vários projetos comemorativos para impulsionar ainda mais as vendas, e recentemente (junho nos EUA, ainda sem previsão no Brasil) começou a ser publicada a série The Marvels Project, sob a tutela do roteirista Ed Brubaker e do desenhista Steve Epting – dupla que tem feito muito sucesso com a série Captain America, e já trabalhou junta em outros projetos, como o Demolidor.


Epting diz que seu Tocha Humana se baseia no de Alex Ross


Antes de tudo, é bom falar do que se trata The Marvels Project: a série contaum pouco mais do começo desta era de super-heróis, com a ascensão de Namor, Tocha Humana original, Angel, Os Invasores e outros super-humanos dos anos 40; podemos esperar bastante personagens conhecidos hoje, mas em começo de carreira, como o Capitão América e seu parceiro Bucky Barnes (antes de toda a saga do Soldado Invernal - também da dupla Brubaker/Epting), além de Nick Fury, antes de perder o olho, e transformar-se no líder da S.H.I.E.L.D.


Brubaker define o projeto da seguinte maneira: “Nós conhecemos os primeiros dias desse mundo, mas nunca os vimos recontados na linguagem moderna dos quadrinhos. Nós nunca voltamos atrás e contamos toda essa história”. Steve Epting foi convidado por Ed Brubaker e Tom Breevort, e não demorou pra se empolgar bastante em fazer parte dessa nova série da Marvel.


Em entrevista ao Newsarama, Epting detalhou um pouco mais dessa nova empreitada (quem quiser conferir, tem o link do Newsarama aqui no menu ao lado). Com promessas de uma repaginação desses primeiros dias das “Maravilhas” (ou Marvels, no inglês), com caracterizações diferentes para Os Invasores e cia., The Marvels Project promete bastante (até pelo entrosamento Brubaker-Epting). A saga se conclui ano que vem; é esperar pra ver no que isso vai dar.

Nenhum comentário: